Translate this Page



Partilhe este Site...

 

 


Qual é o Verdadeiro Evangelho?
Qual é o Verdadeiro Evangelho?

Há muitas coisas que você defede na melhor das intensões, munido de excelentes  razões, mas elas  não espelham o verdadeiro evangelho. Algumas coisas são fáceis de distinguir outras nem tanto. É fácil distinguir que trabalhar pela transformação de um  sistema politico seja inferior ao trabalho de transformar corações , mas não é fácil distinguir qual o melhor caminho na transformação dos corações. Na vida existem muitos  laços para os justiceiros e muitos desvios do verdadeiro caminho que é Jesus .  É fácil defendermos causas justas que Jesus não dava muita atenção  e darmos ênfases e valor a coisas que não refletem sua escala de valores. Por isto precisamos rever nossas prioridades  em Cristo,  para não desviarmos dos seus passos.


O Evangelho as vezes parece com o que o mundo valoriza, e não raras vezes percebemos os valores do mundo dominar igrejas inteiras, e fazer com que o nome de Jesus e seu evangelho esteja a serviço daquilo que Jesus atacou. Veja este quadro como exemplo:


Fizeram um teste para saber se somos mais fariseus ou mais seguidores de Jesus. Pergunte a si mesmo:

 

 

 

 
Ações de JesusAs declarações utilizadas para avaliar o sentimento de justiça própria, como fariam os fariseus:
  1. Escuto os outros e busco conhecer a sua história antes de falar-lhes sobre a minha fé.
  2. Nos últimos anos, tenho influenciado várias pessoas a desejarem seguir a Cristo.
  3. Costumo optar por fazer minhas refeições com pessoas muito diferentes de mim em questões de fé e moral.
  4. Tento descobrir as necessidades dos não-cristãos, ao invés de esperar que eles simplesmente venham até mim.
  5. Dedico parte do meu tempo com os não-cristãos para ajudá-los a seguir a Jesus.
  6. Eu creio que Deus valoriza todas as pessoas, independentemente de como vivem ou viveram até o presente.
  7. Eu creio que Deus pode ser conhecido por todos.
  8. Eu vejo Deus trabalhando na vida das pessoas, mesmo quando elas não o seguem.
  9. É mais importante ajudar as pessoas a conhecer quem Deus é do que acusá-las  de serem pecadores.
  10. Sinto compaixão por pessoas que não estão seguindo a Deus e fazem coisas que considero imorais
  1. Sempre conto aos outros que a coisa mais importante na minha vida é seguir as regras de Deus.
  2. Eu não falo sobre meus pecados ou lutas. Isso diz respeito apenas a mim e a Deus.
  3. Procuro evitar de passar tempo com as pessoas que são imorais (como gays, lésbicas ou usuários de drogas).
  4. Gosto de corrigir aqueles que não têm a teologia ou a doutrina certa.
  5. Eu prefiro servir as pessoas que são da minha igreja ou denominação, e não os sem igreja.
  6. Acho difícil fazer amizade com pessoas que parecem sempre fazer as coisas erradas.
  7. Não é minha responsabilidade ajudar as pessoas que não ajudam a si mesmas.
  8. Sou grato a Deus por ser um cristão especialmente quando vejo as falhas e os defeitos de outras pessoas.
  9. Acredito que devemos ficar contra aqueles que se opõem aos valores cristãos.
  10. Pessoas que seguem as regras de Deus são melhores do que aqueles que não seguem.

 

 

 

 

Jesus comia e bebia com pecadores, perdoava prostitutas que estavam apenas sendo condenadas , a mulher não disse que estava arrependida, nem a apedrejada e nem a samaritana do poço que nitidamente estava zombando de Jesus. Jesus apascentava bandidos pendurados na cruz, incentivou que os visitássemos nas cadeias e mais que isso, se identificou com eles dizendo "estive preso e foste me ver" Ainda teve aquela poderosa pregação chamada "vou almoçar na sua casa (casa de um politico corrupto, ladrão e mal carater ) ...sem falar mais nada, apenas o amando, Jesus e seu Espírito poderoso e santo, fez o politico corrupto devolver o roubado 4 vezes mais e ainda dar a metade dos seus bens aos pobres, nos provando que mais vale um vislumbre da gloria e da bondade de Cristo do que mil açoites da lei..deve ser por isso que Paulo chamou a lei de iniciação, aio, tutor, estabelecido até o tempo de reforma (Gálatas 3)


Neste pequeno artigo, tentarei  mostrar o que é o verdadeiro evangelho e os desvios "justos" que em nome de Deus, muitos de nós, passamos a valorizar, devido um inconciente coletivo nos levando como uma forte onda que nos guia mais que o proprio discernimento espiriritual. 


Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14


Qual é  o grande "mal" do momento?


Em recente entrevista, o irmão Carlos Bezerra distinguiu: " a igreja hoje se escandaliza muito mais com uma mulher nua, um gay, uma causa moralista, que se escandaliza com uma criança nua nas ruas e a miséria ao lado"


Existem muitos males no mundo e sem dúvida alguma, o maior mal que assola a humanidade é a falta de amor entre as pessoas. Mas nós "cristãos"  acabamos por eleger coisas que Jesus disse, mas não deu tanta ênfase como nós fazemos. Como dizia um antigo professor, Dr Gerson Pires,  "o fanatismo é uma verdade exagerada", que  ocorre xom frequencia  nos corredores do cristianismo.


Qual foto destas te causa maior indignação? Caso for a primeira, é sinal que infelizmente vc é mais um fariseu que um cristão. Simples assim. Que vc tem mais escrupulos morais-fisicos-instintivos que escrupulos morais-sociais-cristãos. Que tem mais facilidade de  odiar pecadores que amar uma criança.


O evangelho verdadeiro de Cristo, o qual enfatiza a bondade, a misericordia e a justiça como focos onde se concentram os pilares da verdadeira religião de Cristo,  só pode estar onde houver amor, bondade, justiça e misericordia. Pois Deus é amor, é um Deus que se deixa crucificar por nós pecadores e que perdoa até cuspes em sua cara. Se não houver este espirito em nós de amor aos pecadores e caídos, não existe Deus e nem seu carater em nós. Se houver uma identificação com essa religiosidade de direita acusadora, nervosa e violenta , farisaica, muito menos temos do caráter dAquele que se irritou justamente com isso.

Hoje, o cristianismo é confundido com a extrema direita que usa de razões morais para massacrar os contrários, os gays, os pecadores..em recente debate , tive que repreender estes extremos postando um video de um ateu nos ensinando o que é evangelho.


"Filhinhos", entendam o que é o evangelho e o ser cristão, caso contrario, o diabo, os ateus e qualquer um que entende um pouco de Jesus, vão rir da nossa cara ..caiam na real e não permitam que homens como Bill Maher até se disponibilizem a nos ensinar... http://www.youtube.com/watch?v=c3WPIc--etYPor favor, não façam Cristo passar tanta vergonha em ver um cego ateu demonstrando entender mais de evangelho que cristãos.

 

 

 

Bill Maher sobre a hipocrisia cristã

 

 



Questões de Saúde



Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14

Jesus disse que "o que entra pela boca do homem não é o que contamina o homem" . Custei a aprender que conversão não é se tornar vegetariano, deixar de beber e fumar, mas conversão é amar as pessoas, amar inimigos, perdoar...lembremos que nem sempre os ideais que nosso grupo religioso estabelece como sendo o alvo cristão, são os ideiais de Jesus que comia e bebia com pecadores.


É verdade que instruções cientificas e naturalistas de saúde podem muito nos ajudar ,  é verdade que pertence a um dos dons do espírito Santo, o dom da palavra da ciência e que deixar o açucar, o leite, frituras, e usar alimentos antioxidantes, plantas medicinais e estar afinado com as ultimas descobertas científicas, podem auxiliar nosso corpo fisico e quem sabe até indiretamente, todo nosso ser. mas....nunca podemos colocar a carruagem na frente dos cavalos, nunca podemos trocar a salvação pela fé, o sangue de Jesus, a libertação espiritual de demonios e da nossa carnalidade, o milagre da nossa transformação de seres rancorosos em perdoares, de seres nervosos em mansos...em pé de igualdade com quaisquer recomendações mais ligadas ao corpo fisico. 


"Fazei estas coisas em omitir aquelas" as mais importantes. Portanto, devemos coar certos mosquitos sim, mas nunca devemos permitir engolir camelos. Temos que ter a escala de valores de Jesus Cristo!


Evangelismo Terrorista


Ontem assisti uma pregação ameaçadora que falava de masturbação, sexo anal, roupas sensuais , o pregador dizia que pecado imperddoável contra o espirito Santo não era considerar a obra de Deus de curar e expulsar demonios, como obra de satanás, como Jesus explicou em Mateus 12, mas era a teimosia e o ficar repetindo pecados conhecidos voluntariamente.  Declarou que não há perdão para pecados voluntarios deixando os ouvintes desesperados e sem esperança, esmagados não pela constrição do sangue expiatório de Cristo, mas pela marreta da lei, da condenação e da ameaça.

Muitos decidem seguir a Deus assim e no meio cristão existem dois tipos de pessoas, "que seguem um relacionamento com Cristo e os que seguem regras"

mas que frutos se produzem por estes dois sistemas?

Vou confessar , tem dias que percebo que meu cristianismo é terrivel, que alterno muito meu amor, que odeio quem me dá calote ou é injusto comigo ou com outra pessoa, que tenho muito rancor...que reajo com palavras ferinas a tempos e que Jesus está longe deste espirito reivindicatorio meu...então esses dias eu ouvi um maravilhoso sermão do pregador JOSEMAR BESSA , que benção me foi..já assisti duas vezes...então passei a praticar um pouco do maravilhoso evangelho que conheço ...é é muito bom...a paz e o descanso em Cristo tomam lugar de muita reivindicação de justiça...separem um tempinho e assistam..vale a pena http://www.youtube.com/watch?v=wCz27i9ZGiI


Deus e Jesus são um. Eles amaram pessoas assassinos como Davi, mentiroso e covarde como Abraão, enganador e mentiroso como Jacó (que depois recebeu o venerável nome de Israel) apaixonado até a morte pela mulher como Adão, amou Pedros da vida, dados a bebida alcólica como Noé que ainda dançava nu dentro da casa dele, prostituras como Raabe, metidos  como Saulo que teve que cair do cavalo, fariseus como Simão, piadistas e zombeteiras como a mulher samaritana, cegos como Sansão..fora a lista imensa de gentios pecadores, eunucos (que na época eram meio efeminados),...claro, se eu falar uma lista moderna vc vai se escandalizar...se disser que há ultimos que serão primeiros e primeiros que serão ultimos , vc vai achar isso muito indefinido...mas com certeza , se a palavra de Deus não  ensinar, a vida vai, e pessoas que menos esperamos poderão ser as que mais em tempos de crise nos auxiliam e nos amam.  Nascer de novo é fundamental porque as coisas espirituais possam se  discernir espiritualmente..uma pergunta básica, vc já nasceu de novo?


Pessoas que não nasceram de novo, mas apenas se convenceram de uma religião, em geral se tornam   moralistas que seguem a linha dos fariseus (separados) e se esquecem sempre da frase.."eu vim para os doentes e não para os sãos" é necessario que "nós" entremos em arrependimento e real compreensão de nosso estado pecaminos, para nunca seguir a religião que diz: "não sou pecador como aquele".

Quando um superficial vislumbre e revelação de quem de fato somos, ocorrer com qualquer um de nós,a luz dos valores de Cristo, então entenderemos que somos mais pecadores que muitos gays, ladrões ou prostitutas..mas isso depende de oração e do Espírito Santo...Talvez muitos que aqui lerem estas palavras , que  estão na carne e nasceram apenas da água, não do espírito, não vão entender.


E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:9-10

 

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:9-10